Meu Carrinho
Acompanhe nas redes sociais:

Trocas e Devoluções

Procedimentos de Garantia e Devoluções de Mercadorias

Todas as operações de vendas realizadas pela Soltek são feitas com emissão de nota fiscal, portanto, todas as operações de remessa para GARANTIA, TROCA E/OU DEVOLUÇÃO, tem que vir acompanhada de DOCUMENTO FISCAL. Não aceitamos cartas de correção, conforme legislação vigente.
A Soltek reserva-se o direito de não receber produtos que não se enquadrem na presente norma.

Mercadorias dentro do prazo de garantia

1) ASSISTÊNCIA TÉCNICA:

Verificar a existência de alguma assistência técnica autorizada em sua região, o qual, consta na relação que acompanha o produto. Neste caso a assistência técnica poderá resolver o problema com maior rapidez e com menor custo. Podendo ser feito pelo próprio cliente, que deverá apresentar a nota fiscal de compra no posto de serviços autorizados da sua cidade ou circunvizinhas.

2) EM CASO DE AUSÊNCIA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA:

A - Verificar e respeitar os prazos de validade da garantia do aparelho, constante no manual do produto.
B - Verificar e avaliar as condições do produto; produtos violados, ligação em tensão errada, com sinal de quedas, danos por descargas atmosféricas (raios) ou mau uso, não apresentam garantia.
C - Enviar junto com o produto um relatório com as informações fornecidas pelo cliente referente ao problema apresentado pelo produto.
D - Em caso de dúvida com relação ao estado, evite dar um produto novo ao cliente. Dependendo do estado do aparelho e as normas do fabricante, ele será consertado e não será enviado um novo no lugar. Poucos fabricantes substituem produtos com defeito por outro novo.

3) A GARANTIA NÃO COBRE:

Perdas, danos ou lucros cessantes resultantes da impossibilidade do uso do produto enquanto este estiver sendo reparado.

4) REGRAS PARA O ENVIO DE PRODUTOS PARA A GARANTIA:

A) Emitir nota fiscal modelo 1 ou 1A, que deverá constar:
Natureza da operação: REMESSA EM GARANTIA C.F.O.P: 5949 (no mesmo Estado) e 6949 (Operações Interestaduais).
B) Mencionar, no corpo da nota, o número e a data da nota de compra de cada
C) Destacar somente o tributo ICMS, pois conforme regulamento todas as notas fiscais de Remessa em Garantia tem que haver o destaque dos itens.

5) TODA DEVOLUÇÃO DEVERÁ SER AUTORIZADA PELO NOSSO SETOR RESPONSÁVEL.

As devoluções sem autorização de devolução não serão aceitas.
A) Emitir nota fiscal modelo 1 ou 1A, que deverá constar: Natureza da operação: DEVOLUÇÃO C.F.O.P: 5202 (no mesmo Estado) e 6202 (Operações Interestaduais). Natureza da operação: DEVOLUÇÃO COM SUBST. TRIBUT. (OBS.: CASO TENHA PELO MENOS UM ITEM COM SUBST.) C.F.O.P: 5411 (no mesmo Estado) e 6411 (Operações Interestaduais).
B) Mencionar, no corpo da nota, o número e a data da compra de cada produto.
C) Destacar todos os tributos. Devolução definitiva tem incidência de impostos.
D) Mesmo as empresas que optarem pelo Simples, estando, pois isentas de tributos, deverão observar no corpo da nota fiscal o valor do tributo por nós recolhido para efeito de créditos junto aos órgãos competentes.
E) A nota fiscal de devolução deverá ser preenchida de acordo com a nota de origem: preços, códigos e tributos praticados na ocasião.
F) Os produtos deverão estar em estado novo, sem vestígio de violação em suas embalagens originais.
G) O prazo máximo para devolução definitiva é de 30 dias após a compra.